sexta-feira, 21 de setembro de 2012

21/09/2012 - 13:07

Passei quase toda minha vida acreditando em tudo o que eu sempre quis pra mim , e que as coisas aconteceriam naturalmente se agissemos da maneira certa , como nos filmes onde no final o mocinho heroi fica com a menina mais linda os malfeitores acabam presos , morrem ou se dao mal de alguma forma , é mas a vida real é diferente , nao que eu seja o mocinho da historia , a maioria das pessoas depositam sua fé em deus seguem seus mandamentos e acreditam em ceu ou inferno , acho que mudei um pouco a forma de pensar , acredito sim que existe algo maior que nós , mas nao um senhor de barba branca com um cajado na mao ditando regras como se fossemos marionetes , essa força maior deve ser algo como o famoso "big bang" ou a natureza , ou o sol , sei la ainda preciso me concentrar mais para ter minhas proprias conclusoes a questao é porque temos fé e o que ela muda em nossas vidas , notei que a maioria das pessoas seguem os traços dos pais avós e assim por diante , ou seja , creem no que é hereditario , os islamicos seguem sua doutrina , os budistas adoram o buda , os cristaos envangelicos e tantos outros um deus onde jesus foi seu filho que subiu de corpo e alma , a religiao catolica falava que a terra é o centro do universo e que tudo girava em torno dela se nao me falha a memoria galileu derrubou essa teoria com a ciencia e o papa prendeu ele por isso . a maioria das pessoa seguem algo por medo , medo do inferno , medo do que vem depois da morte , o que é meio hipocrita , porque se voce faz algo por medo nao é espontaneo , entao a fé é o pilar de tudo porque se tivessemos a certeza de que tanto faz se voce faz o bem ou o mal o final é igual para todos sera que existiria ordem no mundo ? o que fariamos se nao fossemos punidos por quaisquer atitudes que tomamos ? Sei la acho que deixei de acreditar em muitas coisas , mas ainda sou o mesmo tenho meus defeitos e minhas qualidades assim como todos os mortais , aprendi a respeitar quem me ama e a aceitar decisoes que nao sao aceitas por mim , nao gosto da minha vida , nao tento me espelhar em ninguem e nao sirvo de exemplo se eu pudesse voltar atraz mudaria algumas coisas , como minha profissao e meus vicios , nao mudaria pessoas que conheci e nem minha postura mediante a desafios que enfrentei , nao tenho medo da morte , só nao gosto de sofrer , vejo pessoas indo e vindo e cada um tem sua historia , gosto de ouvir os mais velhos eles sempre contam historias interessantes , lembro do meu vô que ficava até tarde contando suas experiencias e eu viajava legal , todos fomos felizes um dia e ninguem se da conta que a felicidade esta na infancia , por isso nunca mais seremos felizes , sempre teremos com que se preocupar e nada vai nos deixar em paz até a morte .

Nenhum comentário:

Postar um comentário