sábado, 18 de agosto de 2012

FRASES DR. GREGORY HOUSE






É uma verdade básica da condição humana que todo mundo mente. A única variável é sobre o quê.

Você sabe o que quer, mas foge do que precisa.

É o que as pessoas dizem [que o tempo muda tudo]. Não é verdade. Fazer coisas é o que muda algo. Não fazer nada, deixa as coisas do jeito que eram.

Existem 3 opções nessa vida: ser bom em algo, ficar bom ou desistir.

Não existem pessoas frias, existem pessoas que aprenderam a bloquear seus sentimentos.





Ganhe o respeito dos demais tendo a ousadia de ser você mesmo.

Quase morrer não muda nada, morrer muda tudo!

Não se dê ao trabalho de dar explicações, assuma simplesmente que pode fazer o que bem entender

Há uma razão para a mentira: funciona.






"O que você pensa sobre mim não vai mudar quem eu sou, mais pode mudar o meu conceito sobre você."



Antes antipático do que falso
Afinal o que é ser simpático ?
Finjir que gosta de todo o mundo?
Então meu caro, se eu não for com a sua cara
não conte com a minha simpatia.
Chega de confundir falsidade com educação


Se argumentos racionais funcionassem com pessoas religiosas, não haveria pessoas religiosas


Só é teimosia se estiver errado. Se estiver certo é seguir seus princípios.

 “Quando alguém te criticar, apenas responda: sou o que sou e não o que você quer que eu seja. “

Arrogância tem que ser merecida.






Para que não o magoem, o melhor é fechar-se num calabouço e engolir a chave

“Por que Deus ganha crédito quando alguma coisa boa acontece?”

Uma freira fala para House: “A Irmã fulana acredita em coisas que não são reais”
House responde: “Pensei que esse fosse uma exigência para sua atividade”

"Não, não existe uma linha tênue entre o amor e oódio. Na verdade, existe uma Muralha da China armada com soldados armados a cada 6 metros, entre o amor e o ódio."

Sem competição, ainda seríamos organismos unicelulares.

E se suas ações contradizem suas palavras, eu nunca vou acreditar em você.





Amor incondicional não existe. Só necessidade incondicional.

Todo relacionamento que não acaba com separação, acaba em morte. Tudo desmorona no final.

Fantasmas existem por um motivo: para que você não cometa o mesmo erro duas vezes.

"Religião não é o ópio da massa, é o placebo dela."

Mentiras são como crianças: dão trabalho, mas valem a pena porque o futuro depende delas.

"Seus lábios dizem não, mas seus hormônios dizem 'Oh meu Deus,sim, continua"





Em vez de averiguar a verdade, faça suposições e imagine o pior

Alguém será infeliz um dia. Aceite.

"Brigas costumam acontecer assim: interpretações diferentes do mesmo acontecimento."

"Eu sei o que é dor, você acha que pode suportá-la, mas um dia percebe que não pode"

Por medo, as pessoas precisam esconder o que elas sentem, o que elas são, o quanto elas sofrem.

Se quiser mesmo fazer alguma coisa, aja, não anuncie.






"As verdades começam nas mentiras"

Você vai acreditar em mim? Eu minto sobre tudo.

"Perserverança não é igual a merecimento"

“Pare de correr atrás. Pare de se importar. Seja indispensável, DESAPEGUE. Pessoas GOSTAM do que não tem”

A parte estranha de dizer a alguém que ela está morrendo, é que a ela tende a focar em suas prioridades. Você descobre o que realmente importa para elas. Pelo quê elas estão dispostas a morrer. Pelô que elas estão dispostas a mentir.

Normal não é normal se você não é normal

Seleção natural é uma desgraça. Escolhemos nossos pares baseados no tamanho dos seios, carros que dirigem...

Eu sei que você está aí, Eu posso ouvir sua preocupação!






Você sabe como eles dizem "Você não pode viver sem amor"? Bem, o oxigênio é ainda mais importante...

"Você está gritando para me assustar? Porque eu não tenho certeza se isso é assustador. Mais gritos? Isso não é assustador. Você vai me machucar? Isso é assustador, mas eu tenho quase certeza que posso correr de você."

A decepção é a raiva dos fracos!

Quem disse que o mundo deveria funcionar?

"Bizarro é algo bom. O comum tem milhares de explicações. O Bizarro dificilmente tem alguma."

Crianças não mentem por questão de confiança mas sim quando escondem algo.

"Eu respeito coisas que merecem ser respeitadas. Essa decisão por outro lado, é como um cachorro usando uma capa."






Se você acha que a sua vida vale menos que a dos outros,
doe seus órgãos e se mata!

Você adquire DST's de pessoas em que confia; pessoas em que você nao confia, voce precisa se proteger.

O problema com as exceções às regras é a linha que as delimita

Ela não faz o seu tipo... Seu tipo é alguém muito mais idiota!"

Podemos desejar o que quisermos, mas nao conseguimos só por que queremos, eu preferiria passar a vida perto dos passaros do que desperdiça-la desejando ter asas.

"Se nós fossemos nos importar com todas as pessoas que estão sofrendo nesse planeta, a vida iria parar."






"Pessoas agem em benefício próprio. Vocês estão todos aqui porque vocês todos estão felizes por estarem aqui. Ou, pelo menos, porque essa é a melhor opção de vocês."





A pessoa que não pode viver significativamente hoje não pode esperar levar uma vida brilhante amanhã.

"Você está me comparando a Deus? Quero dizer, isso é bom, mas só para você saber, eu nunca criei uma árvore."

Não há como planejar felicidade. Ou ela assusta ou vira obrigação e perde a graça.

Dra. Coddy : Por que você sempre acha que esta certo?
House: Eu não acho. Só tenho dificuldade de aceitar a opinião oposta.

"Você pode ter a fé quer quiser em espíritos, em vida após a morte, no paraíso e no inferno, mas se tratando desse mundo, não seja idiota. Porque você pode me dizer que deposita sua fé em Deus para passar pelo dia, mas quando chega a hora de atravessar a rua, eu sei que você olha para os dois lados."







"Eu gosto mais de você agora que está morrendo"

O quê que esse tratamento vai fazer comigo?
Não estou falando do tratamento estou falando de cura,
mas como posso está enganado, você quer morrer.

Gosto de ficar sozinho. Ou me convenço de que eu fico melhor assim. Estamos melhores sozinhos. Sofremos sozinhos, morremos sozinhos. Não importa se é o marido ideal ou o pai do ano. O futuro será o mesmo para todos.

No amor,se entregue totalmente para poder se perder totalmente.

Imponha-se metas impossíveis,pois dessa forma nunca conseguira alcançá-las.

O melhor método para aumentar sua autoestima é baixar a dos outros.

Não se envolva emocionalmente com ninguém(House não o faz nem com os pacientes,nem com os seus colegas de trabalho).Caso venha a se interessar por alguém mostre-se sempre distante.Cultive um caráter frio até se tornar completamente invisível.Quando House vê Cameron chorando,é capaz de dizer : "Não pode ser tão boa sem ser louca".








Nenhum comentário:

Postar um comentário